Um MITO chamado Roger Federer

Um MITO chamado Roger Federer

Ver o Roger Federer conquistar o 20o Grand Slam da sua carreira é algo realmente impressionante.

Ver lágrimas no rosto de um atleta vencedor como ele mostra o quanto é preciso se dedicar todos os dias para conseguir manter o nível de Top 4 por tantos anos e que, mesmo após tantos títulos, o prazer de vencer e ter o seu esforço recompensado faz valer a pena todo o sacrifício.

O fato é que Roger Federer é um atleta COMPROMETIDO COM A EXCELÊNCIA. Ele não chegou a 20 títulos de Grand Slam por acaso e não ficou incontáveis semanas sendo o Número 1 do Mundo por obra do destino ou por incompetência dos seus adversários. O que mais impressiona é que ele já poderia ter parado há muito tempo e ainda assim seria uma lenda, mas a cada dia que passa ele consegue mostrar ao mundo do esporte que os limites do ser humano estão, muitas vezes, dentro de si próprio.

O Comprometimento com a Excelência tem o poder de transformar a vida profissional de qualquer um, seja no esporte ou no ambiente empresarial. É uma espécie de “contrato” que você faz consigo mesmo no qual você não aceita nada menos que o seu melhor. É por isso que vemos craques durando apenas 2 ou 3 anos e jogadores nem tão geniais assim ajudando suas equipes a conquistar título após título.

Digo isso porque no momento que existe no seu time um “jogador” com essas características você sabe que ele estará lá não importa o tamanho do desafio a ser enfrentado. Ele terá persistência para se aprimorar a cada dia porque sabe que o passado fica exposto na prateleira e “não entra em campo” nos desafios seguintes. Certo dia um treinador me falou: “Não me importa se ontem você defendeu um pênalti do Ronaldinho Gaúcho! Eu quero saber se você está preparado para defender o pênalti de hoje!”

Todas as vezes que você for fazer algo terá a oportunidade de fazê-lo de qualquer jeito ou do melhor jeito.

Espero que você, assim como Roger Federer vem fazendo durante toda a sua carreira, escolha fazer do melhor jeito e escolha estar comprometido com a excelência. Pode até ser mais difícil no começo, mas os resultados são compensadores e fazem valer a pena toda a jornada!

Receba Novidades por E-mail!

Inscreva-se e receba por e-mail novos conteúdos do Blog.

Quero me cadastrar na lista do Blog do Zanatta

Eu nunca vou repassar seu e-mail para outra pessoa. Você pode cancelar o envio a qualquer hora.

One Reply to “Um MITO chamado Roger Federer”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *