Sobre Propósito, Transparência e Valor de Marca

Sobre Propósito, Transparência e Valor de Marca

O painel do V Congresso Internacional de Marcas/Branding trouxe uma discussão riquíssima sobre como as organizações precisam estar atentas aos novos padrões de consumo.

Os indivíduos estão cada vez mais atentos ao “modo de operação” das organizações e isso começa a afetar as suas decisões de compra. Abaixo coloquei o que mais me chamou a atenção de cada um dos painelistas. Se quiser assistir todo o painel eu recomendo muito, e pode ser visto no  youtube. Clica aqui e não perde.

Sobre Propósito, por Jaime Troiano (ver linkedin)

Propósito a gente não cria, a gente precisa escavar para encontrar.

Ou seja, o propósito de uma organização precisa estar embasado em valores genuínos.

 

Sobre Transparência, por Fernando Olivares (ver linkedin)

Consumidor quer Segurança, Proteção e Confiança

Ou seja, o consumidor precisa confiar nos produtos que está consumindo. Infelizmente essa confiança tem sido abalada pelas “Marcas Negras”, que terceirizam completamente sua produção sem comunicar seu cliente sobre isso.

 

Sobre Valor de Marca, por Sebastián Goldsack (ver linkedin)

O Consumidor se veste com os Valores que a marca representa, e não com seu produto.

Ou seja, o consumidor se utiliza de marcas para construir a identidade que ele quer demonstrar ao mundo. Nesse processo ele vai se aproximar apenas de marcas que representem seus valores. Sobre esse assunto eu escrevi um texto específico, clica aqui para ver 😉

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