Os Desafios de Empreender

Os Desafios de Empreender

Nos últimos tempos tenho acompanhado o trabalho do empresário norte americano Gary Vaynerchuck principalmente pela maneira como ele aborda o empreendedorismo na sua forma pura. E quando digo “forma pura” me refiro àquele empreendedor com uma ideia que acredita ser muito boa a ponto de colocar toda a sua energia para torná-la real.

Gary é oriundo de uma família humilde e sua própria história é um caso de sucesso, quando transformou a loja de vinho da sua família num verdadeiro sucesso. Com o tempo ficou conhecido por ter sido um dos investidores do Twitter e obviamente após isso ficar ainda mais famoso ao ponto de virar uma bola de neve.

No entanto, o que me chama atençao é a maneira como ele lida com as questões relacionadas ao empreendedorismo. Para ele, você não pode fazer parte do 1% mais bem sucedido do planeta se você age constantemente como os outros 99%.

Fato!

Até acho que ele não traga nas suas palavras grandes lições de Gestão, métodos de planejamento ou coisas desse tipo. No entanto, o cara fala com uma energia inigualável sobre a verdadeira realidade do empreendedor.

Ele não fica contando historinhas bonitas sobre quão bom é ter sucesso como empreendedor. Ele enfoca, às vezes até demais, o quanto que uma pessoa precisa se esforçar para ter a atenção do público que, talvez, vai se tornar um cliente.

E é isso!

empreendedorFantasiamos por demais a vida dos empresários bem sucedidos por só enxergar seus carros importados, quando na verdade eles trabalharam talvez uma vida inteira para chegar naquele estágio.

Não existe milagre.

O sucesso é fruto de muita energia e um trabalho constante na busca pelo sucesso. Não adianta imaginar qual carro você quer comprar assim que os cartões de visita ficaram prontos. Isso vem depois, muito depois.

Se você acha que tem a energia necessária para encarar o desafio: ACEITE!

Corra que nem o Forrest Gump se for necessário e nunca esqueça que o mercado é impiedoso com quem não se prepara, mas ainda mais com os preguiçosos.

I agree to have my personal information transfered to MailChimp ( more information )

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *